Colégio D. Dinis

Lar de Infância e Juventude “ Colégio D. Dinis – Internato Masculino de Leiria”

Colégio D. Dinis

Este equipamento situado no concelho de Leiria destina-se ao acolhimento de jovens do sexo masculino, em risco de exclusão social. O Lar resulta do protocolo de cedência realizado entre o Instituto de Solidariedade e Segurança Social, a entidade proprietária do equipamento, e a Fundação António Silva Leal.

Com uma capacidade para 25 utentes, o Colégio D. Dinis acolhe crianças e jovens com necessidade de substituição da família natural, com o objectivo de lhes garantir a estrutura e assistência mais adequada, com vista a conseguir um desenvolvimento e crescimento harmonioso.

Todas as crianças e jovens beneficiam de acompanhamento adequado à sua faixa etária e situação social realizado por uma Equipa Técnica multidisciplinar. Em adição, é construído e operacionalizado com cada criança e jovem o seu projecto de vida, tendo em conta o seu superior interesse.

O acolhimento no Colégio D. Dinis ocorre no âmbito da aplicação de medidas de promoção e protecção aplicadas pelas Comissões de Protecção de Crianças e Jovens ou pelos Tribunais.